Sobre

Você está cansado de viver uma vida ordinária, sem nada de interessante acontecendo? Pois bem, eu quero que você pare tudo que está fazendo e coloque este site nos seus favoritos.

Isso mesmo, meua migo. Eu criei este site com o intuito de ajudar as pessoas, pois eu acredito que todos devemos doar uma parte de nossas vidas em prol de ajudar na manutenção das engrenagens desta belezinha que costumamos chamar sociedade.

The Fucking Secret

Antes de mais nada é preciso entender uma coisa muito simples, YOU’RE NOT SPECIAL.

Eu sei que esta afirmação é meio óbvia e com um toque de cafonice por ser th chosen onedita em inglês, porém eu escolhi estas palavras pois muita gente se esquece deste pequeno detalhe e se deixa levar pelo seu ego mimado, achando ser THE CHOSEN ONE, como se a pessoa fosse escrever o próximo Senhor dos Anéis, ou dirigir o próximo Titanic. Não, não vai, cara.

A questão é a seguinte. Você precisa analisar se possui os recursos de luxo que permitem uma pessoa escalar na montanha do sucesso.

O que são esses recursos de luxo? Simples, COMIDA, ROUPA LAVADA, E UM TETO.

M…m…mas eu quero fazer sucesso e ganhar muito dinheiro com uma profissão digna e reconhecida justamente para conseguir pagar o tipo de conta que me traga esse tipo de conforto!

Meua migo. Sinto-lhe informar, mas se você não possuir este tipo de coisa, não conseguirá o essencial para se dar bem. Eu estou falando do ócio criativo.

Sabe o que significa ócio criativo?

“O ócio criativo é a capacidade de eu me entregar a uma música, a uma atividade lúdica, a um filme, a uma peça de teatro, uma situação afetiva em família, e dali extrair ideias, pensar e me entregar a uma criação que pressupõe maior estabilidade, inclusive emocional. O ócio criativo é fundamental para eu poder trabalhar. Nós estamos cada vez mais workaholics ou worklovers, cada vez mais imersos em atividades que exigem nossa atenção imediata, prática, cronológica. Isso nos torna pessoas cada vez menos produtivas. É preciso o ócio criativo no sentido da capacidade de pensar, ter ideias, estabelecer estratégias e dar passos seguintes, o que é diferente de eu viver imerso nesse oceano de ações cotidianas.”

Não precisa ler esse muro de texto, vou resumir. Você precisa vagabundear o dia inteiro enquanto reflete ideias malucas sobre o seu cotidiano.

Eu sei, eu sei. Como, caralhos, é possível alguém acender economicamente através do ócio criativo se esta pessoa for alguém como qualquer outra que possui contas para pagar, família pra sustentar? Uma questão de resposta complexa, que seu amigo, aqui, irá te responder com todo o prazer.

A tríade do sucesso

Demanda, ação e dinheiro. Essas três coisas agem de formas misteriosas, cabe a você domar esta fera selvagem e conseguir ordenhar seu dinheirinho sagrado.

Perceba, tudo que você precisa fazer é agir em cima da demanda e conseguir o seu lucro. Porém, você não conseguirá agir sem dinheiro a não ser que a sua demanda esteja próxima (se você consegue supri-la imediatamente com as ferramentas que possui no momento). Caso contrário, você vai precisar de dinheiro. Muito.

Basicamente, quanto menos tempo disponível para trabalhar em seu projeto pessoal empreendedor que vai lhe parir a ideia de um milhão de doletas, mais dinheiro você vai precisar para equilibrar. Se você possui um trabalho tradicional, você não vai querer perder muito tempo pesquisando ou desenvolvendo alternativas para gastar menos dinheiro possível no seu empreendimento.

hail gaben newell

Entenda que, neste caso, você precisa apostar em ideias preestabelecidas que necessitam somente de duas coisas: dinheiro e produção em massa. Aquele tipo de projeto que você cria um template e começa a produzir o seu produto em cima dele. Normalmente este tipo de empreendimento se sustenta no lado compulsivo do consumidor e não costuma gerar fidelidade. A NÃO SER QUE VOCÊ SUPRA UMA DEMANDA MUITO ALTA DE FORMA ÚNICA E INOVADORA NO MERCADO. Mas, neste caso, você seria somente mais um desses NEOs da vida, tipo Elon Musk, Steve Jobs, Gabe fucking Newell (Hail Gabe).

E ambos sabemos que você é um bosta, colega, caso contrário não estaria lendo um artigo de autoajuda de um zé mané como eu, que não tem dinheiro nem mesmo pra pagar um domínio próprio.

Então comece descartando quaisquer ideias messiânicas. Nóis é povão, vamo focá no fácil.

The easy way (o modo mais fácil)

The easy way é uma expressão inventada por mim mesmo que significa algo como “o caminho mais fácil”, na verdade é complicado de traduzir, pois cada país possui expressões que surgem intrinsecamente com a sua cultura.

Esquece essa merda, informação desnecessária. Se preocupe apenas em pegar papel e caneta para anotar algumas das minhas sugestões sobre como conseguir o investimento inicial que você vai precisar para construir a sua fonte inesgotável de dinheiro (também chamado “ATIVOS” pelos gigantes de Wall Street).

Traficar drogas

A melhor forma de iniciar no mundos dos negócios é escolher um ramo onde você não vai encontrar nenhum tipo de concorrência profissional. Você sabe o que eu quero dizer. A partir do momento em que há a proibição do comércio de algum tipo de produto, os únicos sujeitos que você encontrará atuando nesse setor são pessoas marginalizadas que, por algum motivo, não tiveram a oportunidade de desenvolver o seu intelecto de forma o suficiente para conseguir competir profissionalmente no mercado de trabalho legal.

É claro que incapacidade técnica profissional não é o único fator que motiva à vida da pura infração de regras. Senão não haveriam boias-frias nem serventes de pedreiro. O segredo está em matar o seu eu interior e substituir por uma amargura tão intensa que qualquer pensamento de redenção seja suprimido por este ódio. Uma mágoa reprimida, uma busca vazia por um objetivo vil que está oculto lá no fundo do seu subconsciente, que você é não é capaz de admitir nem à si mesmo.

Ou seja, você não precisa se preocupar com uma infinidade de pessoas melhor capacitadas que você, dispostas a oferecer o mesmo serviço que o seu e com melhor qualidade. Sim, sua concorrência é burra e não sabe nada de mercado. Você já ouviu todos os NerdCasts sobre empreendimento, você já leu todos os livros da Bel Pesce (duas vezes).

A única questão é sobre como focar todos os seus cuidados com a sua integridade física. Já que, se tem uma coisa que os profissionais desta área são bons é em sequestrar a sua família, torturá-los e ainda filmar tudo enquanto riem.